Florais de Bach


Dr.Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Era Bacharel em Medicina, Cirurgia, membro da Academia Real de Cirurgiões, licenciado pela Academia Real de Médicos e diplomado em Saúde Pública.Entre 1930 e 1936 ele descobriu, aperfeiçoou e aplicou um sistema sofisticado de cura preparado com plantas silvestres, flores e árvores do campo, hoje conhecido como Remédios Florais do Dr. Bach ou Florais de Bach.

Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.

Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Pensamentos de Bach:

“A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais”.
“Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções”.
“As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição… tais defeitos é que constituem a verdadeira doença…, e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,… é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades”.
“Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético”.

Modo de usar:

Deve-se escolher os florais que entrarão na fórmula após seleção e hierarquização dos sintomas. De preferência, escolher até no máximo 6 essências florais de cada vez. Geralmente a dose recomendada é de 4 gotas, 4 vezes ao dia (ao despertar, ao deitar e mais duas vezes durante o dia) que podem ser tomadas diretamente na língua ou em um pouco de água, leite ou no que for mais conveniente. Em casos urgentes pode ser usado a cada 10 minutos, espaçando-se este intervalo conforme a melhora.

O Que São Os Florais de Bach?

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.
Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

De Onde Vêm Os Florais de Bach?

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.
Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.

Como Escolher O Floral de Bach Adequado?

Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Wanut.
É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções.
“Pessoalmente, desiludo-me com bastante facilidade e sou pessimista por natureza, mas descobri que, quando tomo Gorse, a minha disposição melhora e fico com um estado de espírito muito mais positivo.” Regina Imaculada, Rio de Janeiro
“Acho que Vervain é bom para acalmar meu filho, que por vezes é um bocadinho entusiástico demais e que Larch ajuda a aumentar a confiança da minha filha. Penso que o Rescue Remedy é essencial para todos os pais e até já usei para o coelho!” Antônio Marcondes, São Paulo
“Passei por muitos períodos de mudança na minha vida, tais como cirurgia, mudança de casa e separação da minha família. Nesses tempos, utilizei Walnut para a dificuldade na adaptação às mudanças. Mimulus para medos conhecidos e Star of Bethlehem para choque e desgosto.” Sônia Almeida, Porto Alegre
O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionais gerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada uma das quais relacionadas com um estado emocional específico.

Grupo Emocional, Se estiver se sentindo…
Medo
Incerteza
Falta de Interesse no mundo à sua volta
Solidão
Hipersensibilidade aos outros
Desalento ou desespero
Preocupação exagerada pelo bem-estar dos outros
Florais Consulte…
Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen, Red Chestnut
Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam, Wild Oat
Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud, 
Water Violet, Impatiens, Heather
Agrimony, Centaury, Walnut, Holly
Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple
Chicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water
‘De Agrimony A Willow’
Se você…Experimente…
Faz cara alegre para esconder os problemasAgrimony
Tem medos e preocupações indefinidos, pressentimentosAspen
É crítico e intolerante em relação às outras pessoasBeech
Tem dificuldade em dizer não, vontade fraca e submissãoCentaury
Dúvida da sua própria capacidade de julgar as situaçõesCerato
Tem medo de perder o controle mental, emocionalCherry Plum
Não aprende com a experiência e repete os mesmos errosChestnut Bud
É demasiado possessivo e espera que os outros de adaptem aos seus valoresChicory
É sonhador, vive no futuro e não concretiza seus ideaisClematis
Tem uma fraca imagem de si mesmo e sente vergonha ou embaraço devido a sintomas característicos ou traços físicos desagradáveisCrab Apple
Está sobrecarregado por obrigações que a vida lhe impõeElm
Tem tendência de desanimar facilmente frente às dificuldadesGentian
Perdeu a esperança/Desistiu de lutarGorse
Sofre com a solidão, necessita ser ouvido por alguémHeather
Sente ódio e ciúmes, é vingativo e revoltadoHolly
Vive no passado, sentindo saudades ou nostalgiaHoneysuckle
Sente preguiça, falta de energia para as situações do dia-a-dia e obrigaçõesHornbeam
É impaciente e irrita-se com facilidadeImpatiens
Falta de confiança na sua capacidade, sente-se inferiorLarch
Tem medos enraizados, com causas conhecidas, por exemplo, medo de aranhas, de voar, da morte, etcMimulus
Sente tristeza profunda, sem causa e cíclicaMustard
Tem um forte sentido do dever e continua a lutar, apesar de exaustoOak
Falta de energia vitalOlive
Sofre de fortes sentimentos de culpa e recrimina-se pelos erros das outras pessoasPine
Sente ansiedade ou preocupação excessivas em relação aos outrosRed Chestnut
Encontra-se numa situação que exige mais de si ou que lhe provoca stressRescue Remedy
Experimentou terror, medo paralizante ou uma sensação de impotênciaRock Rose
É inflexível e impõe a si mesmo padrões muito elevadosRock Water
Sofre de indecisõesScleranthus
Sofreu choques ou traumas do presente e do passado, está inconsolávelStar of Bethlehem
Está em desespero profundo, buscando saída para seu sofrimento como a luz no final do túnelSweet Chestnut
Está eufórico, quer convencer os outros do que você acreditaVervain
É muito voluntarioso e tende a ser dominador ou inflexívelVine
Sofre por não se adaptar às mudanças e pelas influências externas do presente e do passadoWalnut
É reservado, sério, fechado em suas emoções e solitárioWater Violet
Tem pensamentos indesejados e preocupações fixas que causam tormento mentalWhite Chestnut
Está inseguro sobre o caminho certo na vida, insatisfeito com o seu estilo de vida atual e não consegue decidir o caminho a seguirWild Oat
Faz pouco esforço para melhorar as situações, resignaçãoWild Rose
Sente ressentimento e autopiedade, “coitado de mim!”Willow 


Rescue
Equilíbrio e Calma Interior
Sempre ao Seu Alcance

Rescue é o relaxante que você pode usar a qualquer hora e em qualquer lugar.

A jornada da vida pode ser comparada como andar na corda bamba, embora geralmente estejamos equilibrados, calmos e focados, em muitas ocasiões a vida nos traz surpresas que nos tiram do equilíbrio.
Há mais de 70 anos, um médico da Harley Street, Dr. Edward Bach, percebeu a necessidade de tratamento emergencial para ajudar as pessoas a lidar com tais situações estressantes do dia-a-dia e criou o Rescue. Ainda hoje é preparado exatamente conforme as suas orientações. O Rescue tem sido o aliado emocional de toda mulher devido a sua energia relaxante e equilibrante e é utilizado por pessoas de todo o mundo para oferecer apoio incondicional nos momentos de grande exigência.

Aliviado, Calmo e Recuperado
Caso você sinta que esteja chegando no limite, siga estas dicas simples para restaurar o equilíbrio e recuperar a calma interna onde quer que você esteja:

Relaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente.
Exercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
Sorria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
Calma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
Use sua hora de almoço, tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.
Escape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.
Calma Interior, presente a todo momento

Todos os dias nossas emoções são colocadas à prova; seja pelo pavor no consultório do dentista, o nervoso antes de provas, a possibilidade de realizar a conquista amorosa tão esperada ou ficar novamente na espera eterna dos tais “serviços ao consumidor”. Também existem momentos na vida em que precisamos de um pouco de apoio; no estresse dos preparativos de casamento, durante o rompimento de uma relação amorosa ou talvez a perda de um ente querido. Seja qual for a situação – a utilização imediata ou contínua do Rescue pode lhe ajudar. Tomado a qualquer hora, em qualquer lugar, o Rescue é totalmente natural e contém cinco dos 38 Florais de Bach Originais; o Rock Rose para pavor e pânico, Impatiens para a irritação e impaciência, Clematis para a desconcentração, Star of Bethlehem para o choque e Cherry Plum para pensamentos irracionais.

Forma de uso: O Rescue Spray é fácil de usar, de 2 borrifadas na língua e o Rescue em gotas coloque 4 gotas na língua ou em um copo de água. Experimente o Rescue Cream, é uma pomada de efeito balsâmico que hidrata, amacia e ajuda a manter em boas condições a pele do corpo inteiro.

MEDO

ROCK ROSE
– Hellianthemum nummularium
Aspecto negativo: medo ao extremo, terror e pânico. Emergências graves.
Aspecto positivo: coragem heróica. Desprendido de si próprio.

MIMULUS – Mimulus guttatus
Aspecto negativo: medo e temores de coisas conhecidas, de doenças, dor, escuro, pobreza. Acanhamento e timidez.
Aspecto positivo: coragem de enfrentar todas as situações sem medo.

CHERRY PLUM – Prunus cerasífera
Aspecto negativo: descontrole mental, emocional ou físico. Medo de perder o controle e prejudicar alguém ou a si mesmo.
Aspecto positivo: controle emocional e mental, clareza de pensamento e sentimentos.

ASPEN – Populus tremula
Aspecto negativo: medo vago e indefinido, medo do desconhecido, ansiedade, apreensão, maus pressentimentos e presságios.
Aspecto positivo: viver o novo como uma aventura e confiança no Divino.

RED CHESTNUT – Aesculus carnea
Aspecto negativo: preocupação ou medo que aconteça algo de ruim com seus seres queridos. Pensamentos desprotetor.
Aspecto positivo: Pensamento protetor e positivo em relação ao seres queridos.

INSEGURANÇA

CERATO – Ceratostigma willmottiana
Aspecto negativo: dúvida de suas decisões, precisa de confirmação dos outros. Não confiança em sua voz interior.
Aspecto positivo: confia em sua intuição , na sua voz interior.

SCLERANTHUS – Scleranthus annuus
Aspecto negativo: indecisão, hesitação entre duas opções, vacilante, desequilíbio e oscilação de humor e sintomas.
Aspecto positivo: equilíbio, clareza de decisão acompanhada de ações.

GENTIAN – Gentiana amarella
Aspecto negativo: desanimado, facilmente desencorajado por uma causa, perdeu a fé. Dúvida pela perda da fé.
Aspecto positivo: otimismo e perseverança, confiança na Providência Divina.

GORSE – Ulex europaeus
Aspecto negativo: desânimo muito grande, perdeu a esperança. desistiu de lutar. Exemplo: “não adianta mesmo…”
Aspecto positivo: esperança, luta até o final.

HORNBEAM – Carpinus betulus
Aspecto negativo: insegurança em relação a sua energia para realizar trabalho e as obrigações, mas tem energia para o prazer. Preguiça.
Aspecto positivo: segurança e ânimo para realizar as obrigações, as tarefas do dia-a-dia, com prazer e satisfação.

WILD OAT – Bromus ramosus
Aspecto negativo: incerteza e insatisfação na escolha de uma vocação ou de um caminho, não sabe a direção de sua vida, se sente como um “peixe fora d’água”, sem rumo de vida, perdido.
Aspecto positivo: vocação definida. Sabe o que quer da vida, dá direção, perseverança.

FALTA DE INTERESSE NO PRESENTE

CLEMATIS – Clematis vitalba
Aspecto negativo: sonhadores, vivem sonhando com o futuro. Idealizam muito mas tem dificuldade de concretizar suas idéias.
Aspecto positivo: interesse vivo em tudo, inspiração. “Pé no chão”, concretiza seus ideais, criatividade.

HONEYSUCKLE – Lonicera caprifolium
Aspecto negativo: nostalgia vive preso às lembranças do passado, dos bons tempos. Saudades.
Aspecto positivo: capacidade de lembrar o passado, mas ao mesmo tempo viver o presente em sua plenitude. Dá o entendimento das vivências mal resovidas do passado.

WILD ROSE – Rosa canina
Aspecto negativo: apatia e resignação. Não se esforça por melhorar, nem luta por nada. Conformado com a vida, tanto faz viver ou morrer.
Aspecto positivo: vivo interesse nas coisas. Capacidade de gozar a vida. Participar da vida com vibração com luz, alegria.

OLIVE – Olea europaea
Aspecto negativo: exaustão, completo esgotamento físico e mental. Falta de energia vital.
Aspecto positivo: energia da vida e luta para enfrentar as dificuldades de nossa existência.

WHITE CHESTNUT – Aesculus hippocastanum
Aspecto negativo: mente perturbada por pensamentos indesejados e persistentes. Tormento mental.
Aspecto positivo: mente calma e tranquila, calma de pensamento.

MUSTARD – Sinapsis arvensis
Aspecto negativo: tristeza profunda, melancolia súbita sem explicação, que vem e vai sem sabermos o porquê.
Aspecto positivo: estabilidade, alegria, serenidade dentro do nosso coração.

CHESTNUT BUD – Aesculus hippocastanum
Aspecto negativo: não aprende com as experiências, repete sempre os mesmos erros.
Aspecto positivo: observa tudo ao seu redor. Aprende com as experiências da vida.

SOLIDÃO

WATER VIOLET – Hottonia palustris
Aspecto negativo: sério, reservado, fechado, não interfere nos assuntos alheios.
Aspecto positivo: alegre, consegue compartilhar seus conhecimentos e vivências, doando e participando da vida.

IMPATIENS – Impatiens glandulifera
Aspecto negativo: irritabilidade e impaciência com pessoas mais lentas, ansiedade e tensão mental. Rapidez no pensar e no agir.
Aspecto positivo: compreensão e paciência com os demais, ritmo harmônico.

HEATHER – Calluna vulgaris
Aspecto negativo: centrado em si mesmo, necessita contar seus problemas a todos. Detesta ficar só.
Aspecto positivo: conségue ser compreendido pelos outros, tem a comunicação clara e profunda.

HIPERSENSIBILIDADE A INFLUÊNCIAS E IDÉIAS

AGRIMONY – Agrimonia eupatoria
Aspecto negativo: esconde uma tortura interna atrás de uma fachada de alegria. Náo assume seus sentimentos.
Aspecto positivo: consegue ser verdadeiro e demonstra o que realmente sente. Alegria espontânea.

CENTAURY – Erythraea centaurium
Aspecto negativo: vontade e personalidade dominada por alguém ou algo, submisso a vontade do outro.
Aspecto positivo: Vontade forte e definida. Serve ao outro mas preserva a sua vontade própria.

WALNUT – Juglans régia
Aspecto negativo: dificuldade de se adaptar em períodos de transição e ou mudança como: puberdade, menopausa e divórcio. Sofre influências externas do presente e do passado.
Aspecto positivo: mantém a individualidade, não se afeta por opiniões ou influências. Rompe laços do passado.

HOLLY – Ilex aquifolium
Aspecto negativo: injustiçado pela vida, sente ódio, raiva, vinga-se.
Aspecto positivo: vence as dificuldades aceitando-a e transformando-as com amor e dedicação.

DESALENTO E DESESPERO

LARCH – Larix decídua
Aspecto negativo: não confia em sua capacidade, antecipação e medo do fracasso, não se arrisca. Sentimento de inferioridade, se desvaloriza.
Aspecto positivo: confia em sua capacidade e desenvolve seus potenciais latentes.

PINE – Pinus sylvestris
Aspecto negativo: culpa, auto-reprovação por seus atos, fica se julgando por tudo e culpa-se por erros alheios.
Aspecto positivo: merecimento de ser feliz na existência, os erros são para o crescimento.

ELM – Ulmus procera
Aspecto negativo: entra em desespero pela sobrecarga de obrigações que a vida Ihe impõe, mas acredita em sua capacidade.
Aspecto positivo: assume sua responsabilidade, vendo saída de como lidar com sua sobrecarga de obrigações.

SWEET CHESTNUT – Castanea sativa
Aspecto negativo: angústia extrema, desolação, sentimento de ter chegado ao limite da resistência. Quando se busca a luz no fim do túnel, para a saída de seu sofrimentos.
Aspecto positivo: encontrar a saída do seu sofrimento para ser feliz, para se conectar com o Superior, O que tudo pode.

STAR OF BETHLEHEM – Ornithogalum umbellatum
Aspecto negativo: para os efeitos de perda ou choque físico, mental ou emocional. Necessidade de ser consolado por grandes perdas e traumas.
Aspecto positivo: corpo e mente, livres de tensão e resquícios de trauma, tem o consolo da alma.

WILLOW – Salix vitellina
Aspecto negativo: ressentimento, rancor, amargura. Sente-se injustiçado pela vida. Muita tristeza e negativismo.
Aspecto positivo: grande otimismo, positivismo, assume a responsabilidade por sua própria vida e felicidade.

OAK – Quercus robur
Aspecto negativo: normalmente forte e corajoso, um lutador, não se rende a doença ou adversidades. Só pensam em trabalhar e servir e esquecem do lazer não respeitam seu limite.
Aspecto positivo: bravo “lutador”, forte, respeita seus limites e realiza o seu trabalho de vida.

CRAB APPLE – Malus pumila
Aspecto negativo: sente-se sujo, na mente e no corpo, auto condenação, vergonha de si mesmo, não gosta de sua aparência.
Aspecto positivo: melhora a auto-estima, amor a si mesmo, sente purificado física e mentalmente.

PREOCUPAÇÃO EXCESIVA COM OS OUTROS

CHICORY – Cichorium intybus
Aspecto negativo: possessividade em extremo, super protetor egoísta, exige respeito e obediência. Cobra tudo o que faz pelo outro, ciúmes possessivo.
Aspecto positivo: totalmente desprendido de si mesmo em favor do bem-estar dos outros, amor incondicional, confia no sentimento do outro.

VERVAIN – Verbena officinalis
Aspecto negativo: excesso de entusiasmo, eufórico. Quer convencer todos a suas próprias idéias, fanático e luta por causas justas.
Aspecto positivo: entusiasmo verdadeiro, vibra o que acredita.

VINE – Vitis vinifera
Aspecto negativo: dominante, inflexível, ambicioso, caráter forte, impõe sua vontade.
Aspecto positivo: inteligente, líder compreensivo e forte, vê a saída em situações difíceis.

BEECH – Fagus sylvatica
Aspecto negativo: intolerante e crítico, arrogante, tendência a julgar tudo e todos, só vê o lado negativo do outro.
Aspecto positivo: perfeita tolerância em relação a tudo e a todos, vê o lado positivo dos outros.

ROCK WATER
Aspecto negativo: rigidez moral, auto-exigência muito grande, desejo de ser tomado como exemplo. Se nega e se reprime, rígido e austero consigo mesmo e até com os outros.
Aspecto positivo: vive em harmonia, perfeição, a vida flui e é mais leve, sem cobranças, com a mente aberta.

RESCUE REMEDY
É o floral do socorro e do resgate. Socorro em situações de sofrimento do corpo ou tormentos emocionais, mentais, resgate do equilíbrio da nossa energia, deslocada por algum trauma energético. Tudo que nos esvazia de energia recebe o nome de trauma energético: um susto, más notícias, acidentes que envolvam ou não perda de consciência, enfim, situações que exijam providências imediatas; nestas condições, os elementos sutis do nosso corpo tendem a se deslocar do orgânico. O Rescue Remedy impede a desintegração do sistema energético ou o faz voltar logo ao normal. É o floral mais usado, é aquele que devemos ter sempre conosco para um socorro, quando necessário. O Rescue é portanto, o “floral para todas as situações” porém, não substitui os cuidados médicos.

1. EM QUEIMADURAS
O Rescue é muito importante para o trauma causado pelo calor. Bom para fazer compressas com água ou mesmo com soro fisiológico para hidratação da pele. E depois pode-se usar o creme Rescue para terminar a cicatrização, mantendo o Rescue por via oral durante vários dias.

2. AÇÃO CICATRIZANTE
Em cirurgias: é muito bom usar no pré-operatório, de 3 a sete dias antes. E no pós-cirúrgico até terminar o processo, dependendo da cirurgia. Em fraturas ósseas: melhora o inchaço local e facilita o processo de calcificação óssea.

3. GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
Na gravidez é uma das essências mais usadas para lidar com a ansiedade, enjôo, dar equilíbrio e limpar os medos. Para as mulheres que sofrem aborto espontâneo ou provocado.
Nas cólicas menstruais, o Rescue sempre ajuda a melhorar a dor, inchaço e a retenção hídrica.

4. EM ODONTOLOGIA
Muito útil para o paciente que tem pânico de ir ao dentista, tomar na véspera e no dia. Durante a cirurgia, ir pingando Rescue “Stock” na boca para diminuir o sangramento e ajudar na cicatrização.

RESCUE CREAM
O Rescue™ Cream é uma pomada para recuperar a pele em casos de cicatrização, hematomas, escoriações e também para não deixar marcas de queimaduras, em casos de alergias da pele, usar com critério médico. O original contém o Crab Apple em sua mistura além das cinco flores do Rescue™.

WILD OAT
O FLORAL DO NOSSO PROPÓSITO DE VIDA

Ele é o Floral para direcionar o nosso caminho, para dar direção e ajudar na escolha de nossa vocação profissional. Por isso é muito utilizado por pessoas que não sabem qual curso escolher quando vão prestar o vestibular.

Hoje, a vida cobra decisões precoces dos jovens, que dizem gostar de tudo e não gostam de nada. O Wild Oat ajudará a clarear realmente a vocação que a pessoa tem, o se dom.

O Wild Oat é imprescindível para quem está escrevendo uma tese ou um livro, mesmo que saiba o tema, mas que necessita manter o foco e a perseverança, para não se perder em idéias que fujam do contexto.

No caminho que seguimos, precisamos optar por uma direção pautada em metas que levam aos objetivos de vida. Esse Floral vai dar a determinação para buscarmos nossas metas, perseverança para seguir em frente, fortalecendo-nos diante dos obstáculos que possam aparecer – que são perfeitamente normais. A diferença é que vamos ter determinação e propósito para atingir nosso objetivo.

Para as pessoas que estão sem rumo, digo que o Wild Oat funciona como uma bússola, um GPS. Quantas pessoas trabalham em lugares que não gostam ou estudam algo que não lhes agrada? Mas, se perguntarmos o que gostariam de fazer elas responderão: não sei. É o famoso não sei de nada…

Esse Floral é muito importante para criarmos raízes no nosso lar, no espaço de trabalho. Também é importante para as pessoas que têm trabalho sem sede fixa e principalmente para os familiares que as acompanham, como militares, comissários, pilotos, empresários que viajam muito e a cada hora estão num lugar diferente. Todos ficam sem base e se irritam, por que há momentos em que nem sabem onde estão.

O Wild Oat dá o chão para essas pessoas que se sentem vulneráveis em função dessa dinâmica de movimentos que prejudica até mesmo os relacionamentos.

Portanto, quando precisamos fortalecer nosso propósito de vida e ter determinação para atingir nossos objetivos, este é o Floral indicado.