Definição


” Obrigado. Óh Grandioso Espírito, por sua muitas bençãos… Que eu sempre caminhe belamente e seja sempre grato por todas as coisas que Vós tem dado ao seu povo. … Mas, fora a maioria, deixe-me ser grato por todos meus amigos,… por quem eu não seria nada.
Muitas bençãos meu amigo.”

Definição:

UM BANDA
UM = ( Deus/ Olorum )
BANDA = (Todos) As Divindades (Orixás) que regem o Universo e todos seus seres
.

Ou seja, tudo aquilo que o Criador Olorum, criou, tudo aquilo que nós vemos e muito mais. Em enorme escala, tudo aquilo que nossos olhos não podem ver e que por hora, ainda não temos o conhecimento para tanto.
A Umbanda Sagrada é uma religião espírita cristã. Porque tem como base doutrinária as escrituras de Allan Kardec e tem como seu LÍDER Jesus (Oxalá).
Porque trabalha seguindo e vivenciando os ensinamentos e exemplos do Cristo.
E é onde se propaga o AMOR verdadeiro, o trabalho árduo e incansável contra as Sombras (Escuridão).
É onde se trabalha incondicionalmente em favor dos nossos irmãos que tanto necessitam de ajuda, amparo, consolo e resgate espiritual.
Umbanda Sagrada é “única” perante o Criador, porque com seu Poder e Força é pura Magia. Magia esta que vem de todos os seres e criaturas possuidoras de energia do Universo.
De todas as Divindades (Orixás), que são seres Ascencionados, Oxalá (Jesus) foi a única Divindade que encarnou no Planeta Terra.
Oxalá encarnou em nosso planeta, com a missão árdua de ensinar o Amor e os caminhos verdadeiros que nos levam ao Pai (Olorum).
Naquela época, estávamos em pleno estado bruto de entendimento, que com seus governantes e com seus governados, teríamos o “fim” caótico de uma civilização, tamanha ignorância e desamor que reinava na Terra.
Por Amor a esta civilização ingrata,.. Ele (Oxalá) aceitou a dura missão de “descer” até nós e em densa e dolorosa matéria, vivenciar as dores, angústias e sofrimentos de “se tornar um de nós” e não ser acolhido e reconhecido como infelizmente aconteceu.
É por esse sofrimento,… por esse Amor tão Sublime e incondicional que nós da Umbanda Sagrada, reverenciamos e cultuamos com todo Amor e Respeito, esse que é nosso LÍDER : Oxalá

Salve Oxalá!!!